Entrevista com Mariana Gomes.

19:00:00





Mariana Gomes tem 17 anos e é youtuber. Começou o seu canal há 2 anos e desde então já arrecadou mais de 16 mil subscritores e outros milhares nos Instagram e Twitter.

Os seus vídeos abordam temas variados, tais como moda, lifestyle e ainda algumas tags que a dão a conhecer mais aos seus subscritores.

A Mariana é apaixonada por artes e frequenta o ensino secundário na mesma área. Também nos seus vídeos mostra vários dos seus trabalhos da escola e incentiva as pessoas a fazerem aquilo que as torna mais felizes!

Fiquem então com a entrevista que fiz à Mariana Gomes. Espero que gostem.


Como é que o youtube surgiu na tua vida?

Mariana: Num verão muito aborrecido abri o youtube e comecei a ver uns vídeos, entretanto apareceu-me nas sugestões, um vídeo de uma rapariga portuguesa e fiquei fascinada! A partir daí não parei de ver e comecei a descobrir novos canais.  O youtube já faz parte da minha rotina, vejo vídeos todos os dias.

Qual foi a tua reação, quando começaste a ter páginas de apoio ao teu canal?

Mariana:  Foi um "mix" de emoções, muita felicidade e algum choque. Só de penar que alguém está a "perder" um bocadinho do seu tempo para me fazer um edit ou simplesmente deixar uma mensagem de apoio, fico sem palavras.

Qual foi o comentário mais positivo que já recebeste? E o mais negativo?

Mariana: Sempre que me dizem que sou uma inspiração ou uma "role model" fico com o coração das mãos! Felizmente tenho recebido mais comentários positivos do que negativos. Já recebi muitas críticas construtivas que me ajudaram a crescer muito, a nível do meu canal do youtube, e só tenho que agradecer a todas essas pessoas. No entanto, não consigo dizer o comentário mais negativo porque todo o tipo de comentários que me "rebaixam" ou não têm qualquer tipo de fundamento tento esquecer e seguir em frente. 

Sempre te sentiste à vontade em frente das câmaras?

Mariana: Não mesmo ahah sempre fui uma rapariga muito tímida e nos primeiros vídeos senti-me muito estranha, mas agora já é como tivesse a falar para os meus amigos.

Como imaginas o teu canal daqui a 10 anos?

Mariana: Bem daqui a dez anos...espero continuar a fazer vídeos e a crescer no youtube, criando conteúdos inovadores! Claro que vou crescer muito como pessoa, mas espero que seja para positivo e não altere a maneira como tenho vindo a interagir com os meus subscritores.


Para ti, o que te fascina mais acerca do youtube?

Mariana: Como é que uma plataforma pode ter um impacto tão grande na vida das pessoas. Adoro ver pessoas a criar conteúdo inovador e com um simples vídeo tornar um dia mau num dia melhor!

Quais são os teus youtubers preferidos a nível nacional e internacional?

Mariana: A nível nacional: netnewsbeauty, Catarina Nunes, SofiaBBeauty e a nível internacional: New Age Creators, doddleoddle, Will Darbyshire.


Queres deixar uma última palavra para quem lê este blog?


Mariana: Não deixem de fazer algo que gostam só porque os outros (pessoas da vossa escola por exemplo) podem achar estranho ou até mesmo gozar convosco.A vida é demasiado curta por isso arrisquem e façam aquilo que vos faz mais feliz, seja isso cantar, dançar, criar um blog, criar um canal do youtube, o que seja!



           


Texto: Lourenço Lopes
Imagens: Mariana Gomes.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Não conhecia esta youtuber e depois de ler a entrevista, fui ver o canal dela e Adorei!
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é fantástica! Vale mesmo a pena conhecer 😊
      Beijinhos,
      Lourenço.

      Eliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Instgram

Subscribe