Entrevista com Golden Slumbers
19:34:00
As irmãs Margarida e Cat Falcão começaram a sua carreira em 2013 e um ano depois lançaram um Ep chamado "I Found The Key".
Em Fevereiro deste ano lançaram um álbum editado pela Nos Discos que vem como uma afirmação de um novo estilo sonoro, mas nunca saindo muito do registo que lhes é mais característico, o folk.
Quis que as Golden Slumbers fossem as primeiras convidadas do blog porque gosto muito delas e tenho a sorte de ter acompanhado de perto a sua carreira de perto e ver o crescimento das mesmas.
Fiquem então com a entrevista das Golden Slumbers. Espero que gostem.
De onde surgiu a ideia de começarem uma banda?
Margarida: Somos irmãs e já tocávamos e cantávamos juntas, gostávamos dos mesmos géneros musicais e tínhamos vontade de oficializar o que já tínhamos criado a nível musical, portanto um dia decidimos gravar um EP (isto ainda antes de termos um nome ou página de facebook) e foi assim que tudo começou!
Como é o vosso processo criativo, uma vez que trabalham em dupla? Tudo flui pacificamente ou vão existindo discordâncias na composição das músicas?
Cat: O processo criativo é muito natural, às vezes começam com ideias da Margarida, outras com ideias minhas, ou começamos algo juntas. Nem sempre concordamos em tudo, mas regra geral é um processo bastante tranquilo.
Este ano lançaram o espantoso disco “ The New Messiah”. Acham que o facto de terem ido para o Alvito (Beja) gravá-lo influenciou, de certo modo, a maneira como as músicas ganharam forma?
Margarida: Não diria que o local em si tivesse influenciado, mas o produtor, Luís Nunes, influenciou com certeza absoluta a forma das canções.
Como foi trabalhar com o Luís Nunes (Benjamim) na gravação do álbum?
Cat: Foi uma boa experiência, estivemos duas semanas no Alvito em modo retiro espiritual e demo-nos todos muito bem. O Luís foi um ótimo input na nossa sonoridade.
A afirmação de querer passar uma nova mensagem, que está bem presente no vosso álbum, tem a ver com o vosso crescimento enquanto artistas, desde o lançamento do vosso Ep?
Margarida: Sim, é um "statement" de uma nova era/capítulo no nosso percurso como compositoras e como banda. Uma evolução grande que nós sentimos do EP para o álbum.
Este ano estiveram no Nos Alive a tocar. Como foi essa experiência? Se vos dissessem que iam tocar num festival daquela dimensão em 2014, quando lançaram o vosso primeiro trabalho, acreditariam?
Cat: O concerto no Nos Alive foi bem recebido e as pessoas pareciam divertidas e nós gostámos imenso! Já conhecíamos o Alive, portanto já tínhamos pensado por alto na possibilidade de um dia irmos lá tocar e quando isso ficou confirmado ficámos muito contentes.
Apesar de andarem a tocar por todo o país, já começaram a compor coisas novas ou por agora estão focadas apenas nos espetáculos?
Margarida: Já compusemos duas canções e temos mais umas no forno, mas nada ainda muito oficial. Vamos compondo quando nos apetece, mas temos estado mais atentas aos espectáculos.
Sem ser a música quais são as coisas que mais gostam de fazer?
Cat: Gostamos de viajar!
Qual é o vosso disco e artista favoritos, atualmente?
Margarida: Once I Was An Eagle - Laura Marling
Cat: Laura Marling e álbum Love Songs For Robots do Patrick Watson.
O que têm em mente para o futuro das Golden Slumbers?
Cat: Queremos compor, tocar e chegar a mais pessoas e eventualmente expandirmo-nos para o estrangeiro.
Querem deixar uma última palavra para quem lê este blog?
Margarida: Ouçam o álbum :) Download gratuito no site da Nos Discos!
Obrigado!
Texto: Lourenço Lopes
Imagens: Ana-Lógica
0 comentários